Quem tem mais seguidores no Instagram? O Top 5!

O Instagram se tornou a mídia social preferida de muitas celebridades, pois é a mistura perfeita de texto, tendências e exibindo seu apelo físico. Vamos dar uma olhada nas cinco personalidades com mais seguidores no Instagram e aprender como elas construíram sua popularidade no site.


Selena Gomez – 136 milhões de seguidores no Instagram

Com mais de 136 milhões de seguidores, a cantora Selena Gomez atualmente tem mais seguidores no Instagram. A maioria das postagens da cantora vem na forma de fotos e vídeos pessoais que ela tirou com famílias e amigos próximos.

Além do conteúdo pessoal, Gomez frequentemente publica fotos e vídeos promocionais para seus shows, álbuns e músicas:

A cantora geralmente marca as pessoas com quem ela trabalhou nessas produções e orienta os fãs sobre onde eles podem conseguir suas novas músicas.
Endereços de Selena no Instagram
Como ela é muito popular entre o público mais jovem, Gomez faz parte das campanhas do Instagram de várias marcas. Uma dessas campanhas foi a campanha “Compartilhar uma Coca-Cola e uma Canção” da Coca-Cola em 2016. Como parte da campanha, a cantora postou a seguinte imagem em sua conta do IG.

Promovendo causas pessoais
Além de suas fotos pessoais e comerciais, Selena Gomez também usa o Instagram para promover ativamente as causas que ela suporta. Um deles foi a Marcha pelos protestos de Nossa Vida. A cantora postou uma foto de si mesma, junto com uma mensagem:

A estrela pop também frequentemente expressa sua opinião sobre uma variedade de tópicos no Instagram. Esses tópicos vão desde questões de imagem pessoal que afetam muitos de seus fãs mais jovens, até grandes preocupações sociais.
Segredo de Selena para o sucesso do Instagram
Uma coisa que você notará quando visitar a página do Instagram de Selena Gomez é que ela favorece fotos espontâneas de si mesma, imagens raramente parecem postas. Você também encontrará muitas fotos dela fazendo atividades mundanas – as celebridades são como nós!
A escolha de fotos por parte de Gomez remete ao seu foco em manter uma imagem mais autêntica para si mesma na plataforma. Em uma entrevista com Hollywood Reported, ela resumiu sua estratégia no Instagram,
“Chega um momento em que eu capturo algo que acontece e eu digo: ‘Ah, isso seria ótimo para o Instagram. Eu deveria postar isso ‘”.
Cristiano Ronaldo – 124 milhões de seguidores no Instagram

A página do Instagram do astro de futebol Cristiano Ronaldo contém principalmente fotos pessoais dele e de sua família. Intercaladas com estas são fotos profissionais tiradas por fotógrafos durante os jogos com o Real Madrid e a Selecção Portuguesa.

Ronaldo também usa sua conta no Instagram como um dos canais para promover sua linha de produtos. Ele faz de tudo para promover sua marca de boxeadores:

Ronaldo adiciona a hashtag # CR7 aos seus postos de mercadoria para conectá-los e os modifica para se adequar ao produto em particular. Ele até criou o # CR7Challenge que tinha fãs imitando suas habilidades de manipulação de bola.
Cristiano endossos no Instagram
Mesmo antes de vir ao Instagram, Ronaldo já era um endossante popular. Com ele se tornando a segunda pessoa mais seguida no Instagram, grandes marcas como a Nike o contrataram para promover seus produtos.

Cada um desses posts promocionais custa cerca de US $ 400.000 cada. As marcas estão mais do que dispostas a pagar o preço com a atração promocional que esse atleta estrela tem. As promoções do Ronaldo para o IG já renderam mais de um bilhão de dólares em valor para as marcas que ele endossa.
O segredo de Cristiano para o sucesso do Instagram
Enquanto a maioria dos posts pagos de Cristiano Ronaldo no Instagram são cuidadosamente coreografados, o astro do futebol ainda consegue incluir sua própria personalidade. Você freqüentemente o vê se esgueirando em um sorriso sincero ou olhar. Ele continua essa natureza sincera em sua interação com os fãs no Instagram. Durante um vídeo ao vivo no Instagram, um fã comentou e o chamou de melhor. Ronaldo respondeu abertamente:
“Claro que sou o melhor. Verifique a última segunda-feira, quem ganha o melhor? ”
Isto estava se referindo a sua vitória na segunda-feira anterior do prêmio Ballon d’Or de melhor jogador de futebol. Essa sinceridade ajudou-o mais a seus seguidores no Instagram.
Ariana Grande – 118 milhões de seguidores no Instagram

Uma coisa que você notará quando olhar para a página do Instagram de Ariana Grande é que ela parece seguir a estratégia da cantora pop Selena Gomez. Como Gomez, a conta do Grande contém principalmente fotos pessoais e cenas dos bastidores de seus shows.

A estrela pop também publica muitas selfies com seus vários trajes. Essa paixão pela moda a ajudou a atrair ainda mais seguidores no Instagram.
Ariana endossos no Instagram
Grande levou seu amor pela moda e assinou acordos de endosso com várias marcas de roupas como a Reebok. Ela muitas vezes pode ser vista usando alguns dos itens mais recentes das marcas.

Outra marca de moda com a qual a Grande colaborou é a fabricante de roupas de luxo Coach. Curiosamente, não foi a estrela pop na campanha da marca, mas o seu cão:

Grande não usa esse pull promocional apenas para fins comerciais. O cantor suporta diferentes causas através do Instagram. Uma delas é a campanha de hashtags #SelfiesforAriana, onde seus fãs compartilham fotos e histórias sobre como o cantor os inspirou.

Enquanto Ariana não era diretamente responsável pela campanha de hashtag, foi uma história do Instagram que ela postou e que inspirou a campanha. Na história, o cantor pop incentivou seus fãs a se banharem com amor próprio. Saiba como usar o Instagram Stories para impulsionar o engajamento na sua conta.
O segredo de Ariana Grande para o sucesso do Instagram
Quando você olha mais para a página do Instagram de Ariana Grande, muitas vezes você percebe que ela publica várias versões da mesma fotografia. Este é o oposto da estratégia de outras celebridades de curar suas imagens antes de postar. Em vez disso, ela parece preferir deixar seus seguidores verem mais de sua rotina diária.
Essa estratégia está de volta ao esforço geral de Ariana para manter seu “realismo” na plataforma. Para reforçar ainda mais essa imagem, as fotos que ela envia não são mais editadas. As legendas que ela escreve para as fotos também apresentam a mesma abordagem não estruturada.
Beyonce – 114 milhões de seguidores no Instagram

Ao contrário das três primeiras celebridades com mais seguidores no Instagram, a conta IG da Beyonce é mais voltada para a promoção de seus álbuns e shows. Você encontrará muitas fotos oficiais dessas produções.

A cantora pop publica fotos pessoais em sua conta, o que acaba atraindo mais seguidores do que seus posts promocionais. Quando ela anunciou sua gravidez no site em 2017, o post atraiu mais de 11 milhões de curtidas.

A foto se tornou a imagem mais apreciada na plataforma naquele ano.
Endossos Beyonce no Instagram
Beyoncé já era uma grande força de endosso mesmo antes de se juntar ao Instagram, o que continuou ao ingressar no site. Pepsi e Gucci a endossam regularmente no Instagram. Essas marcas não chegam nem perto da mesma exposição de sua própria marca, Ivy Park:

Beyonce também aproveitou sua popularidade para lançar várias campanhas de advocacia no Instagram. Um exemplo foi a campanha #WhatIsPretty em 2014, que incentivou os fãs a falar sobre o que a palavra “bonita” significava para eles. A campanha gerou muito envolvimento de fãs.
Segredo de Beyonce para o sucesso do Instagram
Se você acompanha a conta do Instagram da Beyonce há muito tempo, perceberá que ela não usa legendas para suas fotos ou adiciona apenas uma curta. Isso joga em sua atitude geral “Deixe o trabalho falar por si”. Beyoncé é tão famosa que podemos reconhecer instantaneamente o que é sua foto postada.

A abordagem também ajuda a manter o ar de mistério ao seu redor. Mesmo quando ela escreve longas legendas, Beyonce ainda consegue evocar esse mistério. Em seu anúncio de gravidez, por exemplo, os fãs começaram a adivinhar o frenesi sobre o sexo de seu bebê.
Kim Kardashian – 119 milhões de seguidores no Instagram

Kim Kardashian foi uma das primeiras grandes celebridades a pular no Instagram especificamente para aumentar sua popularidade. As fotos e vídeos que ela publica normalmente evocam o estilo de vida afluente que você associa a Mantendo-se com os Kardashians.

A estrela de reality shows aproveitou o impulso adicional de sua popularidade para promover sua própria linha de produtos, incluindo sua linha de maquiagem pessoal. Ela até criou uma conta no Instagram para sua linha de maquiagem chamada KKW Beauty. Além de fotos de produtos, a conta publica fotos e vídeos de clientes usando os produtos.
Endossos de Kim Kardashian no Instagram
Devido a sua popularidade como estrela da realidade, Kim Kardashian foi contratada pelas marcas para promover seus produtos em sua página no Instagram. Estes variam do mundano ao estranho, como vitaminas do cabelo.

Ela também foi escolhida para se tornar parte de grandes campanhas promocionais. A mais recente delas é a campanha #MyCalvins para a Calvin Klein, que tem sido um grande impulsionador de curtidas.

A campanha faz parte da campanha de jeans e roupa íntima orientada para a família da marca e também incorpora todas as famílias Kardashian e Jenner.
O segredo de Kim Kardashian para o sucesso do Instagram
Se você está seguindo Kim Kardashian há algum tempo, provavelmente está familiarizado com todas as controvérsias que a cercam. Essas controvérsias continuam no Instagram, como quando ela cortou a filha do Norte de uma foto.

Os seguidores participaram de debates acalorados sobre por que ela faria isso, com sua única resposta sendo:

Kim Kardashian West

@KimKardashian
Seus olhos estavam fechados e eu estava sentindo meu olhar! Posso viver?!?!
2h23 – 16 de dezembro de 2014
92,7 mil
63,3K pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade dos anúncios do Twitter
O que torna Kim mais notável é sua capacidade de transformar essas controvérsias em novas oportunidades promocionais. Em alguns casos, ela parece mesmo criar ativamente controvérsias em prol da promoção. Um exemplo é o recente photoshoot nu dela promovendo sua nova linha de perfumes. Os seguidores acabaram discutindo se as imagens estavam indo longe demais, mas as discussões ajudaram a aumentar o interesse pelo perfume.
Seguidores aqueles com mais seguidores no Instagram

Essas cinco celebridades com mais seguidores no Instagram demonstram a eficácia da plataforma. Aqui estão algumas das lições que podem te ensinar sobre o uso do Instagram:
Crie a imagem certa: tenha uma imagem clara, ou marca, que você deseja projetar para si mesmo e certifique-se de que ela esteja refletida de forma proeminente em suas postagens no Instagram. Selena e Ariana se destacam nisso com seus posts casuais.
Aumente a curiosidade de seus seguidores: Seja para um novo álbum ou mercadoria, você precisa despertar o interesse de seus seguidores com uma postagem no Instagram bem trabalhada. Beyoncé Beyon-slays para isso.
Envolva os seguidores com entusiasmo: prepare-se para conversar com seus seguidores do IG e mostre a eles que eles são mais do que apenas fãs sem rosto. Se Cristiano tiver tempo, você tem tempo.
Aproveite as controvérsias: o Instagram é muitas vezes um lugar de controvérsias, mas você pode transformá-las em impulsos promocionais adicionais. Em caso de dúvida, siga um Kardashian para isso.
Siga estas dicas e você também vai se encontrar em breve como famoso pelo Instagram como essas celebridades.